Problemas em Como Montar Uma ONG? Faça Isto!

Você quer saber como montar uma ONG, de forma profissional, desvinculada da visão assistencialista?

Então assista esta entrevista com Eldo Moro, coordenador pedagógico da Casa de Ensaio, “uma escola de verdade, só que de brincadeira”.

Com uma estratégia de marketing bem estruturada, esta OSCIP está fazendo 130 crianças acreditarem em seus sonhos.

A Doação é um Produto… um Produto Social


Uma forma de rentabilizar sua ONG é tangibilizar o impacto social que ela causa através de um Selo. Empresas e pessoas que apoiam sua causa, podem ser identificadas através desta marca, que terá mais valor, de acordo com o benefício que você entrega para a sociedade.

Se você quiser ver um exemplo, clique aqui e conheça o Selo Empresa Amiga do Jovem Empreendedor do Projeto Empreendendo.

Além desta identificação, os doadores podem ser incentivados a participar através de recompensas, que podem ser produtos e serviços que a ONG oferta.

A Casa de Ensaio existe há 21 anos, dando oportunidade de continuidade aos estudos, com o viés da arte, para crianças da periferia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Com o principal objetivo de criar a crença possibilitadora de que TODOS PODEM SONHAR, ampliando a consciência, mostrando um nova realidade, seus fundadores e os 21 mestres que orientam os trabalhos nas oficinas que eles chamam de “artes emendadas”, que envolvem teatro, dança, percussão, cinema, artesanato, literatura, e o que mais couber neste espaço que tem o objetivo de expandir consciências.

Quem passa pela casa se “artetransforma

Observando a tendência social e de mercado para a retomada na sociedade para o que é humano, a Casa de Ensaio mostra que o profissionalismo cabe em projetos sociais, e usa de estratégias empreendedoras para financiar suas atividades e expandir seu raio de ação.

Se você também, ao passar pelo Terceiro Setor, não conseguiu mais abandonar esta visão de mundo, vale assistir este vídeo que tenta unir o melhor dos dois universos: corporativo e social.

A entrevista foi gravada na semana em que faleceu o escritor Manoel de Barros, ilustre sul-mato-grossense, ganhador de dois Prêmios Jabuti de Literatura. Eldo encerra o papo com esta bela citação:

“O que é de alma pura não se perde, ele só muda de lugar” Manoel de Barros

Na oportunidade também foram entregues livros “A Menina do Vale 2″ doados pela escritora em empreendedora Bel Pesce, para o acervo da Casa de Ensaio.

Deixe seu comentário e compartilhe este conteúdo com quem já participa de alguma, ou esteja pensando em como montar uma ONG.