Por Que a Educação no Brasil Não Forma Empreendedores… E o Que Fazer a Respeito

Você sabe por que:

  1. a Educação no Brasil não forma Empreendedores?
  2. o que é ensinado nas faculdades não está alinhado com as necessidades do mercado?
  3. os indicadores de avaliação dos alunos e das instituições de ensino não estão adequados à realidade?

Para responder estas perguntas, eu convidei para um divertido papo, três experts em EducaçãoLuís Biaggi, Coordenador Pedagógico do SESI/SENAI, Thales Nunes, Professor do MBA da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e Engenheiro de Produto de uma das maiores indústrias do Norte do Paraná, e Paulo Pereira, Coach da Academia do Especialista.

Nesta mesa redonda você também vai entender:

  • a importante diferença entre conhecimento e conhecimento aplicado;
  • a eficácia da nova educação individualizada;
  • porque quanto maior a qualificação de uma pessoa, de uma empresa, ou de um país, maior é a produtividade;
  • a cultura do intraempreendedorismo como forma segura de empreender;
  • porque a educação no Brasil pode colapsar em 10 anos;

A educação é um assunto que merece ser discutido amplamente, mas precisamos ir além. Empreender é agir, e por isso devemos assumir nossa responsabilidade frente este assunto tão importante. Falamos sobre algumas formas em que qualquer pessoa pode contribuir, e citamos como exemplo o Projeto Empreendendo.

Você também vai ficar por dentro de algumas práticas de países que conseguiram sair de situações complicadas, graças à educação, como a Alemanha, a Coreia do Sul e o Japão. (Vídeo Ricardo Amorim)

E faz sentido para você este dilema de colocar estudos, trabalho, empresa, carreira, vida pessoal em caixinhas diferentes? Este vídeo aqui que citamos na entrevista pode deixar as coisas bem mais claras.

Se você já está no caminho do Empreendedorismo Social, já entende esta conexão entre todos os papéis que desempenhamos na nossa vida. Se ainda é algo novo para você, lhe convido a conhecer este Treinamento Gratuito.

Gostou da entrevista? Compartilhe e diga nos comentários se curtiu ou se você conhece trabalhadores café-com-leite e funcionários cavalo?