Como o Cara Que Cuida dos Indicadores de Qualidade dos Sites Geração de Valor e Meusucesso.com Pode Ajudar o Seu Negócio

Você sabe quais são os 7 indicadores de qualidade de todo Empreendedor?

Se ainda não conhece, vai ficar por dentro até o final deste post.

Antes, quero lhe apresentar um amigo que é expert em alguns destes fatores, e concordou em passar algumas sacadas poderosas para você ter sucesso no seu negócio, e por que não, na sua vida.

Álvaro Vasques é CEO da OPT3 , empresa que cuida do tráfego e conversão do Grupo T-BDH, do Empreendedor Flávio Augusto da Silva, entre elas o MeuSucesso.com e o Geração de Valor.

O cara manja muito de otimizar tráfego e conversão, analisando as métricas de sites e aplicativos.

Como você pode gerenciar qualquer coisa se não tem a informação com qualidade? Por isso vale a pena ouvir o que o Álvaro tem a dizer sobre esta importante parte da Gestão, que é um dos 7 indicadores de qualidade de todo Empreendedor.

Outro fator que você deve estar atento é o networking, que é a capacidade de você se conectar a pessoas às quais você pode ajudar, e também receber ajuda.

Nesta entrevista você vai conhecer o Impacta Brasil, evento com cunho social, e que tem o objetivo de conectar empreendedores e suas histórias de sucesso por todo o país.

A melhor dica ele deixou para o final da nossa conversa, e tem a ver com dom e gratidão.

Está gostando do conteúdo até aqui? Então preste atenção nos:

7 Indicadores de Qualidade de Todo Empreendedor

Minha experiência, após abrir 26 empresas nos últimos 15 anos, me diz que são os seguintes:

1. Produto validado e bem precificado:

Só vale a pena produzir aquilo que querem comprar, pelo preço e modelo de monetização que o mercado está disposto a pagar, analisando os mais variados fatores, como: preço marginal (até quanto posso cobrar, sem derrubar a demanda) cobrança no produto, no serviço, ou em ambos; cobrança única ou recorrente;

2. Equipe alinhada:

Tanto o seu pessoal próprio, quanto os parceiros terceirizados precisam saber onde você quer chegar e como;

3. Networking:

Ninguém faz nada sozinho. Por isso é importante ter uma rede de contatos que possa lhe auxiliar em atingir seus objetivos. Mas atenção! A reciprocidade é a moeda mais valiosa do networking. Sempre antes de pedir algo a alguém, veja o que você pode fazer por ela.

4. Mindset:

Nós somos aquilos em que acreditamos. Se você acredita que você pode, você está certo! Se você acredita que você não pode, você também está certo!

Mindset é o modelo mental que você como empreendedor precisa desenvolver para acreditar na sua ideia e em seu potencial e não deixar se abater com os obstáculos que irão aparecer.

5. Gestão:

Uma ideia genial e a pessoa já acha que pode empreender. Infelizmente não é bem assim. Sem um bom plano de negócios, gestão de fluxo de caixa, de pessoas, de marketing, de processos, tecnologia e outros tão importantes quanto, as chances do seu barco naufragar logo após sair do porto são bem grandes.

6. Comunicação:

Você tem um negócio bacana e não conta para ninguém? Você precisa de uma estratégia específica para cada stakeholder do seu negócio. Se você não tiver esta habilidade, vale investir um dinheiro em alguém para lhe ajudar a falar com seus potenciais clientes, com seus clientes atuais, com seus clientes internos, que são sua equipe, com investidores, com o mercado e com a sociedade de uma forma geral.

7. Consistência:

Você não deve desistir no primeiro obstáculo. Nem no segundo… A persistência é característica presente na história de todos os grandes empreendedores, assim como o fracasso.

Ser consistente com sua ideia, seus objetivos e propósito é fundamental, por isso é importante que seu modelo de negócio esteja alinhado com seus valores pessoais, pois isso é que vai gerar o entusiasmo de sempre seguir em frente

Alguns indicadores são mais objetivos, outros mais subjetivos. O importante é você encontrar uma maneira de atribuir valor e medir aqueles que estão mais atrelados ao sucesso do seu negócio.

 

Acredita que este conteúdo pode ajudar a mais empreendedores? Deixe a sua opinião e depois compartilha o post para conectar mais gente com o nosso time!