Como Conseguir 10 Mil Dólares Por Mês do Google Ad Grants Para a Sua Organização

Você já imaginou conseguir quase 40 mil reais por mês do Google Ad Grants, todos os meses, para você divulgar a sua causa e os seus projetos na internet?

Imagine o quanto de pessoas você pode impactar com a sua mensagem.

Veja que levando a sua visão a muito mais gente, poderá atrair mais interessados e investimentos.

Pouca gente sabe, mas o Google tem um programa para organizações sem fins lucrativos, chamado Google Ad Grants, e neste artigo eu vou explicar o passo-a-passo de como você e sua organização podem aderir e se beneficiar deste incentivo.

Além desta boa quantia para ser usada em divulgação todos os meses, sua ONG ainda recebe recursos premium gratuitos para publicar vídeos no Youtube, e ainda você poderá acessar vários programas do Google Apps, que ajudam na gestão e na melhoria da produtividade de sua organização.

A coisa fica ainda melhor, porque ao ser aceita neste programa do Google, no mesmo processo de inscrição, sua entidade também fica elegível para receber programas subsidiados da Microsoft, Adobe, Symantec, Autodesk, entre outros, e você vai descobrir como aqui neste artigo.

Até o ano passado era um procedimento mais difícil e burocrático participar do Ad Grants. Eram exigidas algumas certidões, como a de instituição filantrópica expedida pelo Ministério da Justiça.

A partir de 2016 o processo ficou mais simples, onde o cartão do CNPJ, e mais o Estatuto Social já são suficientes.

A primeira coisa que você deve fazer é criar uma conta de anúncio do Google Adwords, que é a plataforma de anúncios do Google. Separei este detalhado artigo em português que explica como você pode criar a sua primeira conta facilmente.

Observação importante: sua conta deverá ser configurada para moeda dólar americano U$ para poder participar do Ad Grants,

Ao criar a conta do Adwords, será gerado o código de ID do cliente com 10 números, que pode ser localizado na parte superior direita da página do painel de controle dos anúncios.

google ad grants

Com este código do Google em mãos, você deve cadastrar sua entidade no site da Techsoup, que é uma organização que dá suporte em tecnologia de informação para organizações sem fins lucrativos.

Durante o cadastro na Techsoup será solicitado o envio de documentos como o Cartão do CNPJ e do Estatuto Social, e após alguns dias, você receberá um email dizendo se sua solicitação foi aprovada ou não.

Neste link você encontra os critérios de elegibilidade para saber se sua instituição pode participar deste programa ou não.

Quando aprovado será gerado um código de validação válido por 60 dias, e que você encontra na sua sessão de usuário após fazer logon no site da Techsoup:

google ad grants

Com o código de validação em mãos, você deverá agora cadastrar sua instituição no Google Ad Grants. Se sua instituição é no Brasil, o formulário é este aqui.

Para ser aceita, a sua organização não deve promover ou aceitar qualquer tipo de discriminação, e após aceita, deve seguir as seguintes regras

  • Um orçamento diário máximo, somando todos o anúncios, de US$ 329,00, o que equivale a aproximadamente US$ 10.000,00 por mês;
  • Um limite máximo de custo por clique de US$ 2,00;
  • Criar somente campanhas segmentadas por palavras-chave;
  • Criar anúncios somente nas páginas de resultados de busca no Google;
  • Criar somente anúncios de texto, sem anúncios com imagens;
  • Acessar a conta do Google Adwords pelo menos uma vez por mês;
  • Atualizar os anúncios pelo menos a cada 3 meses;

Atenção para seguir corretamente o passo-a-passo como explico neste artigo, sob risco do seu processo ficar travado. A nossa solicitação do Google Ad Grants ficou parada mais de 30 dias por uma falha nossa nesta sequência.

Cuidado, em nenhum momento você deverá fornecer os dados de cartão de crédito para pagamento, se fizer isso você será cobrado, mesmo com o Ad Grants aprovado.

Existem empresas que ajudam ONGs neste processo, mas recomendo fortemente que você tome cuidado, pois algumas podem cobrar um valor alto por isso.

Caso você tenha qualquer dificuldade, ligue para o Google 0800-709-4664. Os atendentes são super educados e vão lhe ajudar a configurar as suas contas no Ad Grants e no Adwords.

Para mais informações, acesse o site do Google para Associações Sem Fins Lucrativos.

Se você for precisar de ajuda profissional para criar os anúncios e acompanhar a performance das suas campanhas, eu indico a OPTSocial, braço social da OPT3, que cuida da otimização dos anúncios da Geração de Valor e MeuSucesso.com por exemplo.

São pequenas e grandes empresas trabalhando para promover um mundo com igualdade de oportunidades, e você pode colaborar compartilhando este artigo, para que estes benefícios possam alcançar ainda mais pessoas.